Dia da Cidadania na UESPI será promovido dia 27 pelo TRE

  • Postado dia 25 de Agosto de 2014

Na próxima quarta-feira (27), será a vez da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) receber o Dia da Cidadania, evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A ação faz parte do Projeto Justiça Eleitoral e Cidadania, e tem como objetivo conscientizar universitários sobre a importância do voto livre e refletido. O evento vai ser aberto pelo presidente do TRE, desembargador Edvaldo Moura. Ocorrerá das 8h às 19h e terá extensa programação.
 
Os alunos da UESPI e o público em geral poderão participar de várias atividades cívico-culturais, tais como palestras, oficinas, workshops, exposições, filmes e vídeos educativos. Serão distribuídas cartilhas de orientação ao eleitor, bem como camisas, botons, flâmulas. O evento contará ainda com apresentações de teatro, de repentistas, de coral, de grupos de dança e capoeira.
 
Várias Instituições parceiras integram a programação do evento, apresentando seus projetos: APIPA, IBAMA, TRECICLAR, Grupo Matizes, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, CNBB, Rotary Club, Academia Piauiense de Letras, Associação de Magistrados Piauienses e Maçonaria.
 
Com a execução desse projeto, a Justiça Eleitoral quer ampliar o debate público sobre a cidadania, promovendo eventos educativos e culturais, a princípio em escolas públicas e particulares, entidades da sociedade civil organizada, bem como em jornadas itinerantes em Teresina e no interior do estado. A ideia é aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral da sociedade, com a finalidade de estimular o exercício da cidadania. O Projeto Justiça Eleitoral e Cidadania terá continuidade com atividades mais permanentes ligadas à educação cidadã para a democracia.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TRE-PI

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia