Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos acontece neste mês no STJ

  • Postado dia 19 de Agosto de 2014

Será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o XI Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos. O tema deste ano é “O Direito no Século XXI: mudanças nos ramos tradicionais do direito e o advento de novos direitos”.
 
O seminário contará com a presença do presidente e do vice-presidente do STJ, Felix Fischer e Gilson Dipp, e dos ministros Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Humberto Martins, Napoleão Nunes Maia Filho, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Raul Araújo, Paulo de Tarso Sanseverino, Marco Buzzi, Sérgio Kukina, Moura Ribeiro e Rogerio Schietti Cruz, além dos ministros aposentados Fontes de Alencar e Hamilton Carvalhido.
 
Também participam Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal; Rui de Figueiredo Marcos, professor da Universidade de Coimbra; Jorge Fontoura, membro do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul; Roberto Rosas, diretor executivo do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional; Francisco Amaral, presidente do Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro; e Maristela Basso, da Universidade de São Paulo, entre outros.
 
A coordenação geral do evento será de Carlos Fernando Mathias de Souza, professor titular da Universidade de Brasília e do Centro Universitário de Brasília e membro do conselho universitário da Universidade Católica de Brasília. Desembargador federal aposentado, Carlos Mathias atuou no STJ como magistrado convocado.
 
Estudantes, professores, servidores do Judiciário, profissionais do direito e outros interessados podem participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 27 de agosto neste endereço: http://www.seminarioiib.com.br/.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3303-5201.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com STJ

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia