José Canotilho, Manuel Porto e José Quelhas, professores de Coimbra visitam TJRJ

  • Postado dia 15 de Agosto de 2014

A presidente Leila Mariano recebe a visita do promotor de Justiça Márcio Guimarães, do diretor da FGV projetos Sidney Gonzales, do professor José Canotilho, do presidente do IPEJA Rubens Lopes da Cruz, do professor Manuel Porto, da diretora executiva do IPEJA Cristiane Frota e do professor José Manuel Quelhas. (Foto: Luiz Henrique Vicent/TJRJ)
Na manhã desta sexta-feira, dia 15, a presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, recebeu visita de cortesia dos professores José Gomes Canotilho, Manuel Porto, e José Manuel Quelhas, todos da cidade de Coimbra, em Portugal. A comitiva também era integrada por membros do Conselho Acadêmico do Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (IPEJA) e outras autoridades.
 
 
Os docentes estão na cidade para o lançamento do Conselho, que tem como uma das integrantes a desembargadora Leila Mariano. Na ocasião, os visitantes conheceram o Tribunal Pleno e o plenário do Órgão Especial. Os professores receberam, como lembrança, uma medalha institucional do Poder Judiciário fluminense.
 
 
São integrantes do conselho acadêmico o professor doutor José Joaquim Gomes Canotilho, o professor doutor Manuel Lopes Porto, o professor doutor Marcio Souza Guimarães, o professor doutor José Manuel Quelhas, o professor doutor Sidnei Gonzalez e a desembargadora Leila Mariano.
 
 
Também estiveram presentes na visita o professor Rubens Lopes da Cruz (presidente do IPEJA), o desembargador Elton Leme, a advogada Cristiane Frota, diretora executiva do IPEJA, o desembargador Ricardo Couto, o promotor de Justiça Marcio Guimarães, o diretor da FGV projetos, professor Sidney Gonzales, e as advogadas Mônica Goes Mendes de Almeida e Anna Maria Reis.  

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJRJ

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia