CCI/TJSP - Posse dos integrantes terá grandes nomes da área jurídica e da sociedade civil

  • Postado dia 14 de Agosto de 2014

A cerimônia de posse dos conselheiros do Conselho Consultivo Interinstitucional (CCI-TJSP), no próximo dia 18, às 10 horas, no salão nobre “Ministro Manoel da Costa Manso”, no Palácio da Justiça, reunirá reconhecidos nomes da área jurídica e da sociedade civil. A primeira – e histórica – reunião do (CCI-TJSP) acontece nesse mesmo dia.
         
 
Ato único e pioneiro, nas palavras do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, “evidencia seu significado para a implementação de uma verdadeira fórmula inspiradora da Democracia Participativa”. Os integrantes do CCI foram nomeados pela Portaria nº 9.048/14.
        
 
Entre os nomeados estão representantes da sociedade civil, além dos integrantes das Polícias Civil e Militar, Poderes Legislativo e Executivo, Procuradoria-Geral do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e TJSP (magistratura e servidores).
        
 
Ineditismo – O Conselho Consultivo Interinstitucional (CCI-TJSP) foi concebido para funcionar como espaço institucional de comunicação com as organizações responsáveis pela movimentação judiciária. Ao todo são 22 representantes: 11 membros institucionais e 11 da sociedade civil. O mandato tem duração até 31 de dezembro de 2015, e os componentes não são remunerados pela participação.
        
 
O CCI permite que se atinja um novo patamar no relacionamento do Poder Judiciário com os demais atores institucionais que atuam no âmbito da prestação jurisdicional, com o público interno e com a sociedade civil.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJSP

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia