Ancine abre inscrições para edição 2014 do Encontros com o Cinema Brasileiro

  • Postado dia 13 de Agosto de 2014

Estão abertas até o dia 1º de setembro as inscrições para a sétima edição do evento Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa conjunta da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Ministério das Relações Exteriores. O programa tem como objetivo aumentar a visibilidade internacional da produção cinematográfica brasileira, trazendo ao país os curadores dos principais festivais do mundo.
 
 
De acordo com nota divulgada hoje (13) pela Ancine, quem virá ao Brasil nessa edição do programa é Shari Frilot, curadora do Festival de Cinema de Sundance, que será realizado de 22 de janeiro a 1º de fevereiro de 2015, nos Estados Unidos. Entre os dias 17 e 19 de setembro, Shari Frilot assistirá a sessões exclusivas com 12 longas-metragens brasileiros de produção independente.
 
 
Podem ser inscritos no programa Encontros com o Cinema Brasileiro filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório capaz de ser projetado em formato 35 milímetros ou em vídeo blu-ray. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no portal da Ancine (www.ancine.gov.br ) e indicar um link onde esteja disponível um trailer durando entre dois minutos e cinco minutos, com legendas em inglês.
 
 
Em edições anteriores, o Encontros com o Cinema Brasileiro trouxe ao país curadores dos festivais de Veneza, Cannes, Berlim, San Sebastián, Locarno e Roterdã, entre outros eventos internacionais de prestígio. 

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com Agência Brasil

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia