Posse da juíza Vânia Hack de Almeida como desembargadora do TRF4 ocorre nesta quinta(7/8)

  • Postado dia 06 de Agosto de 2014

A juíza federal Vânia Hack de Almeida toma posse amanhã (7/8) como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A solenidade será realizada às 14h, no Plenário da corte, em Porto Alegre.

Titular da 9ª Vara Federal da capital gaúcha, Vânia já vem atuando no tribunal como convocada, junto à 6ª Turma, especializada em matéria previdenciária. Promovida pelo critério de antiguidade, a magistrada vai ocupar a vaga decorrente da nomeação do desembargador federal Néfi Cordeiro como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Natural de Porto Alegre, a nova integrante do TRF4 se formou em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Tem mestrado em Instituições de Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC/RS).

Antes de ingressar na magistratura federal, Vânia foi assessora jurídica da extinta Companhia Brasileira de Abastecimento (Cobal) e das Centrais de Abastecimento do RS (Ceasa/RS). Também atuou como procuradora da Fazenda Nacional entre 1982 e 1993, ano em que assumiu como juíza federal substituta. Entre 1996 e 1997, foi diretora do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul. Presidiu a primeira Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do RS, instalada em 2002.

O TRF4 fica na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 300, Bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TRF4

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia