Estado de saúde de Ariano Suassuna piora e é considerado instável

  • Postado dia 22 de Julho de 2014

O estado de saúde do escritor Ariano Suassuna piorou e agora é considerado instável, segundo boletim médico divulgado na noite de hoje (22) pelo Real Hospital Português, do Recife, onde está internado.
 
Suassuna permanece em coma, respirando com a ajuda de aparelhos. De acordo com o boletim, houve agravamento do quadro de saúde do escritor, que apresenta queda na pressão arterial e a pressão intracraniana está elevada.
 
Suassuna passou mal em casa, na noite de ontem (21), e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Às 23h, terminou a cirurgia de emergência para a colocação de dois drenos, com o objetivo de controlar a pressão intracraniana provocada pelo AVC. Desde então, o escritor está internado na UTI Neurológica, sem previsão de alta.
 
No ano passado, o escritor sofreu um infarto, e dois dias depois de receber alta, deu entrada novamente no hospital por causa de um aneurisma cerebral.
 
Na última sexta-feira (18), Ariano Suassuna participou de uma aula-espetáculo, no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano
 
O escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, 87 anos, nasceu na Paraíba, mas mora no Recife. É autor de peças teatrais, como O Auto da Compadecida, e de romances, como A Pedra do Reino.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco),

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia