Curso preparatório desenvolve diagnóstico dos temas mais cobrados no Exame de Ordem

  • Postado dia 17 de Julho de 2014

São Paulo  – A LFG, maior rede de cursos preparatórios para concursos públicos e Exame da OAB, assim como cursos de pós-graduação da área jurídica, acaba de lançar o curso “Reta final Prime”. Desenvolvido por um corpo docente experiente na área, o conteúdo programático conta com diversas atividades para preparar os bacharéis em Direito que farão a 1ª Fase do XIV Exame da OAB agendado para o dia 3 de agosto.
 
 
Um dos principais diferenciais do curso é o “LFG Maps”. Na atividade, o aluno recebe um mapa que envolve um demonstrativo e diagnóstico contendo os dados completos de todas as questões já cobradas nos últimos 12 exames da OAB na era FGV. “Listamos os temas que já foram exigidos em todas as disciplinas, assim como os percentuais correspondentes para que o aluno tenha um panorama geral da prova.
Desta maneira direcionamos os estudos para o que é efetivamente cobrado pela banca”, explica o coordenador geral da LFG, João Aguirre.
 
 
A carga do curso engloba outras atividades como o “Plantão de Dúvidas”, um canal de comunicação com o professor disponível durante todo o curso para o esclarecimento de algumas questões que surgem fora do horário de aula, e o “Dever de casa”, em que por meio do Ambiente Virtual da Área do aluno são disponibilizados questionários sobre os temas ministrados em aula. Além disso, os estudantes também contam com um calendário da programação das aulas e material de apoio.
 
 
Outro diferencial do curso são as "bonificações", atividades complementares para os alunos do Reta Final Prime, entre elas o “Aulão de Ética”, que aborda especificamente os principais temas cobrados em relação à disciplina de Ética uma vez que é responsável pelo maior número de questões e peso na prova, o “Simulado Interativo” e o “Simulado Web”, os quais aplicam questões formatadas nos moldes FGV.
 
 
Os interessados podem se matricular até o dia 21 de julho. As aulas telepresenciais acontecem de segunda à sexta das, 8h às 12h, com reprises das 14h às 18h e das 19h às 23h.  Em São Paulo, o aluno pode assistir às aulas presencialmente no período da manhã na unidade Vila Mariana.
 
Ações especiais
 
Outras ações voltadas para a preparação para o exame que a rede realiza são o “Blitz LFG”, no qual o examinando tem acesso gratuito a vídeos exclusivos com dicas úteis às vésperas da prova, o “Dia D”, evento que acontece na sexta-feira anterior à prova e reúne mais de 1.000 alunos para as dicas finais e o “LFG Comenta ao vivo”, em que logo após a finalização da aplicação da prova os candidatos podem acompanhar pelo site da rede a correção e comentários dos professores em tempo real.
 
 
Sobre a LFG
 
A Rede LFG é especialista na capacitação e qualificação de profissionais para atuar nos setores público e jurídico. Pioneira no ensino via satélite na área do Direito, é reconhecida pela formação de especialistas na área jurídica e pelos altos índices de aprovação de alunos em concursos públicos e no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A LFG integra um dos mais importantes grupos educacionais da América Latina, a Anhanguera Educacional Participações S.A. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e técnico - por meio do Pronatec-, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com Ag. Ideal.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia