Juiz Wellington Emanuel Coimbra de Moura toma posse hoje no cargo de Desembargador

  • Postado dia 10 de Julho de 2014

A solenidade de posse do Juiz de Direito Substituto em 2º Grau Wellington Emanuel Coimbra de Moura(foto), no cargo de Desembargador do TJPR, será realizada na quinta-feira (10/07) às 18hs, no Pleno do Tribunal, 12º andar. O magistrado ocupará a vaga deixada pelo Desembargador Antenor Demeterco Junior, aposentado em maio deste ano.
 
O Juiz Wellington Emanuel Coimbra de Moura é de Porecatu, tem 52 anos de idade, e graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Em 1990 ingressou na magistratura estadual, no cargo de Juiz Substituto, tendo judicado na Comarca de Cornélio Procópio e posteriormente, como Juiz de Direito, nas Comarcas Marilândia do Sul, Pato Branco, Cascavel, Londrina e, por fim, em Curitiba no cargo de Juiz de Direito Substituto em 2º Grau. Atualmente, o magistrado é diretor de Planejamento Estratégico da Amapar.
 
Além da carreira na magistratura, o Juiz Wellington Moura foi, por vários anos, docente na Escola da Magistratura do Paraná ministrando a disciplina de Técnica Estrutural de Sentença Criminal e na Universidade do Norte do Paraná – Unopar, a disciplina de Processo Penal. É especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estadual de Londrina.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJPR

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia