Fernando Brant fala sobre voto consciente no programa Brasil Eleitor

  • Postado dia 27 de Junho de 2014

O compositor Fernando Brant falou ao Brasil Eleitor sobre a importância do voto e afirmou que o eleitor deve acompanhar o trabalho realizado pelo candidato escolhido durante o período do seu mandato. O artista destacou que devido ao momento político de 1964, nunca deixou de votar mesmo com poucas opções. O programa vai ao ar pela TV Justiça neste domingo (29), às 20h30.
 
Esta edição destaca ainda o software desenvolvido pela Justiça Eleitoral para tornar a apuração dos votos durante as eleições mais dinâmica e eficiente. O JE Connect foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para facilitar a divulgação dos resultados dos votos. O Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) tornou o sistema padrão em dezembro de 2012.
 
O programa mostra também o que acontece quando o eleitor vota em branco ou nulo. Esse voto é desconsiderado pela Justiça Eleitoral, mas favorece o percentual do candidato que está ganhando.
 
Tira Dúvidas
 
O quadro Tira Dúvidas esclareceu perguntas dos eleitores que passavam pela estação da Sé, em São Paulo. A fiscalização dos partidos e curiosidades sobre o título de eleitor foram tema de algumas das perguntas respondidas. 
 
Alcance
 
O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país. Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h. O programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço  www.youtube.com/justicaeleitoral. 

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TSE

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia