Pesqueira sedia 6º Encontro Regional de Combate à Corrupção

  • Postado dia 16 de Outubro de 2013

O município de Pesqueira, situado a 215 km do Recife, no Sertão do Estado, será a sede do 6º Encontro Regional de Combate à Corrupção. O evento acontece na quinta-feira (17) e sexta (18), no Fórum Sérgio Higino Dias dos Santos, e vai reunir juízes e servidores da região para discutir e acompanhar o cumprimento da Meta 18. Definida no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a meta prevê o julgamento, até o final deste ano, de todos os processos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública distribuídos até 2011. 
 
 
A abertura do evento acontece às 19h da quinta-feira com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, e do corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves. Na ocasião, será abordada a importância de se promover a celeridade no julgamento dos processos de improbidade administrativa no âmbito do Judiciário estadual. 
 
 
Na sexta-feira o encontro, promovido das 9h às 12h, terá como palestrantes o gestor da Meta 18 em Pernambuco, desembargador Mauro Alencar, e o gestor da Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), desembargador Alexandre Assunção. O desembargador Mauro Alencar especificará o programa de ações desenvolvido pelo Tribunal no desenvolvimento da Meta 18. Já o desembargador Alexandre Assunção abordará o desenvolvimento da Meta 4 no Estado. A meta prevê o julgamento de todas as ações penais relativas aos crimes de homicídios dolosos que ingressaram na Justiça até 31 de dezembro de 2007. 
 
 
Encontros- As reuniões regionais já foram promovidas em Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Salgueiro e Recife. Após a realização do Encontro em Pesqueira, o próximo será realizado novamente na capital pernambucana no dia 25 de outubro, às 9h, na Sala Desembargador Antônio de Brito Alves, conhecido como Salão do Pleno, localizado no Palácio da Justiça. 
 
 
Números- Em Pernambuco já foram julgados 1.164 processos da Meta 18. Comparado aos demais tribunais estaduais do país, o TJPE é o 8º que mais julgou ações alcançadas pela meta. Considerando só os números deste ano (581 julgamentos), o Judiciário pernambucano sobre para a 6ª colocação. 

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJPE.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia