MOBIdomo apresentará mini-palestras gratuitas sobre gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos na Fenalaw 2013

  • Postado dia 08 de Outubro de 2013

Os visitantes da Fenalaw terão oportunidade de assistir gratuitamente mini-palestras sobre como aprimorar a gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. A Mobidomo é uma empresa de consultoria especializada em gestão em ambientes jurídicos. A feira acontecerá de 15 a 17 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP. As apresentações mostrarão estudos, dados, avaliações e casos sobre rotinas operacionais e políticas de gestão.

 

Interessados podem fazer reservas pelo telefone 11 2476 5891 ou pelo email mobidomo@mobidomo.com.br.

 

 

O mercado de escritórios de advocacia é composto por aproximadamente 20 mil sociedades (13 mil em São Paulo), de acordo com o levantamento da Análise Setorial do Valor Econômico (dados de 2007).

 

Neles, trabalham parte preponderante dos 770 mil advogados com OAB, 44,6 mil estagiários e 26,3 mil operadores do direito suplementares (sem OAB).  Estimativa da Mobidomo indica que pouco mais de duas centenas dos escritórios possuem estruturas profissionais que podem ser consideradas plenamente organizadas.

 

De acordo com a sócia da Mobidomo, Juliana Mollet, a profissionalização da advocacia é uma tendência e os empresários do direito estão em fase de transição para uma nova era focada na gestão integrada de processos e pessoas. As rotinas das bancas jurídicas modernas demandam níveis de organização e gestão especializadas que sejam compatíveis com o nível de excelência exigido nos serviços vendidos e referenciados.  Ela enfatiza ainda que “os conceitos de administração e gestão que vem de fora do país são disseminados como modelo por algumas das grandes bancas; , no entanto,  podem ser totalmente adequados à  empresas jurídicas de qualquer porte. E o fundamental é que o advogado possa ver-se inserido nessa nova realidade adaptada à sua linguagem e ao seu formato de gestão do escritório. Ela e a sócia Marcia Bicudo entendem a importância do tema e formataram um trabalho inovador de Administração Legal totalmente customizado para necessidades e tendências desse mercado. “O que mais buscam os neoadvogados, empresários visionários do direito, é o aumento de produtividade e resultados em seu negócio e esse objetivo é plenamente alcançável por meio do planejamento estratégico focado nas pessoas e na gestão dos processos”, diz Márcia Bicudo. Veja íntegra das declarações aqui.

 

Saiba mais sobre a Mobidomo

A Mobidomo Consultoria é especializada na organização de gestão em ambientes jurídicos. A metodologia de trabalho aplica técnicas para auxiliar na mudança de comportamento e modernização da indústria legal para atingir resultados sustentáveis por meio de crescimento ordenado e estratégico. 

 

Gestão legal é o conjunto de práticas de administração especificas para ambientes jurídicos. A implementação dessas práticas resulta em diferenciação e aumento de competitividade, redução e controle de custos, captação de novos clientes, fidelização dos clientes através de atendimento adequado, otimização da produtividade e equipe mais capacitada, sucesso nos programas de retenção de talentos, medição de resultados e visão mais ampla e realista do negócio, fortalecimento e crescimento ordenado da banca; comunicação adequada.

 

Neo-advogados são os que compreendem a natureza perecível da sua prestação e atualizam constantemente suas técnicas e habilidades, além das técnico-jurídicas.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), por Andrea Salmeron.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia