Abertas inscrições no Enem para presos e internos em unidades socieducativas

  • Postado dia 07 de Outubro de 2013

Brasília – Começaram hoje (7) as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 para os candidatos presos ou internos de unidades socioeducativas. Os responsáveis pedagógicos pelo exame em prisões ou unidades socioeducativas em todo o país têm até as 23h59 do dia 5 de novembro para inscrever os participantes pela internet.

 
A prova para esses candidatos será nos dias 3 e 4 de dezembro, diferente dos demais candidatos, que farão o Enem nos dias 26 e 27 de outubro. O exame seguirá o mesmo formato, no primeiro dia, serão aplicadas provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e trinta minutos. No segundo dia, as de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com duração de cinco horas e trinta minutos.
 
O responsável pedagógico indicará o número da unidade prisional ou socioeducativa e o CPF do participante. Ele também será o responsável pelo acesso aos resultados e por divulgar as informações do exame aos participantes. Além disso, deve encaminhar a participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no ano passado, 23.665 candidatos privados de liberdade foram inscritos no Enem. Dos candidatos inscritos, a maioria, 17.945, buscava a certificação do ensino médio, que pode ser obtida pelo exame. A maior parte (20.687) era homem. Quanto à idade, 11.652 tinham de 21 a 30 anos de idade. Os maiores de 30 anos foram 9.435, enquanto 2.457 tinham entre 17 e 20 anos, e 121 tinham idade igual ou inferior a 16 anos.
 
Para os demais candidatos, as inscrições já foram encerradas. Neste ano, o Enem recebeu 7.173.574 inscrições.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com ABr./Mariana Tokarnia

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia