Pesquisas discutem a liderança social nos dias atuais



Na última terça-feira (22), aconteceu a banca de encerramento da formação “Lideranças na Assistência Social – Fortalecendo Ambiente Democráticos”, realizada na Faculdade PAULUS de Comunicação. Durante o encontro foram apresentados cinco pesquisas realizadas por 25 trabalhadores do SUAS e lideranças sociais em seus territórios de atuação.
 
Com 60 horas de atividades, o curso, ministrado por Carlos Ferrari, ex-Presidente no Conselho Nacional de Assistência Social e formador de longa data da Assistência Social PAULUS, proporcionou, a partir de uma ação de assessoramento no âmbito do SUAS, a formação de uma rede de lideranças, caracterizada pela apropriação de técnicas, conhecimentos e atitudes alinhadas com as exigências e oportunidades dos dias atuais.
 
Após a apresentação dos trabalhos houve um debate junto ao Vice-presidente da ONCB (Organização Nacional dos Cegos do Brasil), Beto Pereira, atualmente Conselheiro no Conselho Nacional de Assistência Social.
 
A iniciativa faz parte do Projeto InovaSUAS, componente do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.