Corpo do ator Claudio Cavalcanti será velado amanhã no Cemitério Memorial do Carmo

  • Postado dia 30 de Setembro de 2013

Rio de Janeiro - O corpo do ator Claudio Cavalcanti será velado amanhã (1°), às 9h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. O ator morreu às 17h45 de ontem (29), aos 73 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, após um choque cardiogênico. Ele será cremado na parte da tarde.

O ator tinha atuado pela última vez na televisão na segunda temporada da série Sessão de Terapia, do canal de TV paga GNT. Durante a carreira, participou de peças, filmes e novelas.

Cavalcanti ocupava o cargo de secretário municipal de Promoção da Defesa dos Animais. Dedicado à causa de defesa dos animais como vereador e secretário, o político é autor da lei que autoriza a prefeitura a criar prontos-socorros veterinários gratuitos e com funcionamento de 24 horas por dia. Outras normas em vigor propostas por ele são as proibições de rodeios e da instalação de criadouros e abatedouros de animais para a comercialização de peles.

Também é dele a iniciativa que caracterizou como função de saúde pública a esterilização de caninos, equinos e felinos na cidade, proibindo o extermínio de animais abandonados como forma de controle populacional.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com ABr./Vinícius Lisboa

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia