Filme Os Pobres Diabos vence o Prêmio TV Brasil no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

  • Postado dia 24 de Setembro de 2013

Brasília - O filme Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry, foi o vencedor do Prêmio TV Brasil, durante o 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. "A gente quer muito que as pessoas vejam esse filme. Ter um filme exibido na TV Brasil é maravilhoso", disse a produtora executiva do filme, Bárbara Cariry. O filme também foi premiado como melhor pelo Júri Popular.
 
Foram seis dias de mostra competitiva, 12 longas-metragens, sendo seis documentários e seis ficções. O 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foi marcado por salas lotadas, uma mescla de cineastas jovens e veteranos e pela volta do revitalizado Cine Brasília.
 
Tradicional palco do festival, o cinema passou por uma reforma e voltou em grande estilo. Apesar de alguns tropeços, como a falha na projeção de Os Pobres Diabos, que provocou momentos de tensão no público nos dias seguintes sempre que os filmes demoravam para aparecer na tela, o festival não perdeu em brilho ou qualidade.
 
Qualidade foi, inclusive, a tônica deste festival. Excelentes atores e excelente qualidade técnica marcaram todos os dias de exibição.

Fonte: Da redação – Justiça em Foco, com ABr./Marcelo Brandão

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia