46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro lança livros e filmes

  • Postado dia 21 de Setembro de 2013

Brasília - O 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro vai promover vários lançamentos na tarde deste sábado (21), no Kubitschek Plaza, às 17h, como parte de sua programação. Serão quatro livros e quatro DVDs abordando, em sua maioria, sobre mídia, no sentido amplo, e o cinema, em uma abordagem mais específica.

Dentre os livros lançados hoje, estarão Cinema – Apontamentos para uma História, do cineasta Sérgio Moriconi, e O Cinema – uma Arte Sonora, da editora de som Virgínia Flôres. O primeiro conta a história do cinema em Brasília, enquanto o segundo mostra a importância do som no cinema e sua influência na composição da obra.

Vladimir Carvalho vai lançar seu documentário, Barra 68, que mostra o processo de fundação e resistência da Universidade de Brasília no auge da ditadura militar. O cineasta Joel Pizzini apresentará dois títulos neste sábado,Cinema de Poesia Anabazys. O primeiro apresenta quatro curta-metragens e o segundo faz uma espécie de ensaio sobre o método de trabalho de Glauber Rocha, responsável por filmes como Deus e o Diabo na Terra do Sol e Terra em Transe.

Quem for aos lançamentos, também poderá participar do seminário Olhares Multiculturais: O Cinema Brasileiro no Estrangeiro, no salão Caxambu do Kubitschek Plaza, às 14:30. O seminário terá a participação de especialistas da França, dos Estados Unidos, da Itália e Inglaterra.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com ABr./Marcelo Brandão

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia