Palestra sobre o direito dos contratos é ministrada no Fórum de Olinda

  • Postado dia 20 de Setembro de 2013

O Núcleo de Capacitação e Treinamento da Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), promoveu uma palestra sobre os aspectos práticos do direito dos contratos. O evento foi ministrado pelo coordenador adjunto do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos, juiz Ruy Patu, e aconteceu nesta sexta-feira (20), tendo início às 8h, no Auditório do Fórum de Olinda. 
 
Estavam presentes na palestra os servidores e voluntários das Centrais e Câmaras de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Recife, Olinda, Caruaru, Santa Cruz e Garanhuns (os três últimos por meio de vídeo-conferência). Segundo o juiz Ruy Patu, o objetivo do evento é trazer a visão da lei sobre o contrato para que eles promovam a conciliação sem infringi-la. "Os cursos de capacitação e treinamento promovem um conhecimento maior sobre aspectos jurídicos que aparecem no dia a dia de trabalho deles. Nós desenvolvemos essas palestras para que os conciliadores tenham mais subsídios para trabalhar", explica o magistrado.
 
Para a coordenadora geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos do TJPE, Vânia Loureiro, o tema é extremamente pertinente, já que permeia todos os acordos que acontecem por meio da conciliação. "O assunto é bastante utilizado pelos servidores, e por isso decidimos fazer uma palestra para tirar todas as dúvidas, trazer a explicação do juiz e mostrar casos práticos", afirma Vânia. O evento foi encerrado às 12h.
 

Fonte: Da redação – Justiça em Foco, com TJPE/Camila Barros

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia