Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica realiza Congresso em Manaus

  • Postado dia 27 de Agosto de 2013

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS MULHERES DE CARREIRA JURÍDICA - ABMCJ convida a comunidade jurídica para o XXI Congresso Nacional da ABMCJ, que terá este ano como tema "As perspectivas do empoderamento das mulheres no Século XXI", evento que ocorrerá no período de 11 a 14 de Setembro de 2013 no Tropical Hotel Manaus.

As inscrições já podem ser realizadas no site do evento, http://www.congresso-abmcjam.com.br/.

 

A ABMCJ

 

A ABMCJ é uma Entidade de âmbito nacional, de caráter cultural, dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com duração indeterminada.  Foi fundada em 03 de abril de 1985 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, regendo-se por Estatuto próprio. 

É filiada à Féderation Internationale des Femmes des Carrières Juridiques – FIFCJ (fundada em 1928 em Paris), que faz parte do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), desde 1961, e junto a FAC. Colabora com os demais segmentos da ONU, como UNESCO, a UNICEF, a UNIFEM e a OIT. Trabalha com outras Federações e Associações, além de membros individuais, que têm objetivos comuns nos quatro continentes: África, Ásia, América e Europa. 

 

A ABMCJ está instalada em 25 estados da Federação, que recebem a  denominação de “Comissões Estaduais”, contando com mais de três mil associadas em seus quadros. Com o crescente número de advogadas, além das estagiárias que saem das faculdades e cruzam os corredores dos Fóruns, nota-se que é com muita obstinação que a mulher, diariamente, conquista e abraça a carreira jurídica. 

 

Na forma Estatutária, a Associação tem como função precípua estimular as profissionais a pugnarem por seus direitos e deveres como cidadãs, incentivando-as a participar efetivamente na luta comum por uma cultura de paz, além de defender o princípio da não discriminação, buscando promover a igualdade de direitos inerentes à pessoa humana. 

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com OAB/AM.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia