Inscrições para magistratura fluminense terminam no dia 28

  • Postado dia 20 de Junho de 2013

Terminam no próximo dia 28 de junho as inscrições do XLV Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro. O TJRJ está oferecendo 28 vagas para o cargo de juiz substituto.

 

Para participar do concurso, o candidato precisa ter nacionalidade brasileira; estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as militares; ser bacharel em Direito há três anos, no mínimo, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado pelo Ministério da Educação; contar com três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da conclusão do curso de Direito, na forma definida pelo art. 93, I, da Constituição Federal e na Resolução nº 75, de 12/5/2009, do Conselho Nacional de Justiça, comprovada por intermédio de documentos e certidões; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; não registrar antecedentes criminais; não estar sendo processado, nem ter sofrido penalidade por prática de atos desabonadores no exercício profissional.  

 

O candidato deve ter até 65 (sessenta e cinco) anos de idade até a data da inscrição definitiva.

 

O edital do XLV Concurso para Ingresso na Magistratura do Rio foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico no dia 15 de maio e a inscrição deve ser feita pela internet, no site www.vunesp.com.br, até às 16h do dia 28 de junho, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 200,00. As etapas do concurso são prova objetiva, prova discursiva, prova de sentença cível, prova de sentença penal, prova oral e prova de títulos.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJRJ.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia