Simpósio discutirá Sistemas de Investigação Criminal

  • Postado dia 18 de Junho de 2013

Atividade será realizada no dia 25 de junho, em Brasília. Membros do Ministério Público e especialistas discutirão o tema sob a perspectiva do direito comparado, avaliando os efeitos decorrentes da PEC37
No dia 25 de junho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) sediará o Simpósio “Sistemas de Investigação Criminal”, atividade que reunirá membros do Ministério Público e especialistas para debater os sistemas de investigação criminal sob uma perspectiva de direito comparado, avaliando os efeitos decorrentes da Proposta de Emenda à Constituição nº 37 (PEC 37). Em tramitação no Congresso Nacional, a PEC 37 pretende retirar do Ministério Público a função investigatória e, ao mesmo tempo, garantir à polícia a exclusividade na investigação das infrações penais.
 
O Simpósio discutirá as formas de conferir eficiência às investigações criminais, a ineficácia do inquérito policial, a questão das restrições e exclusividade das investigações, bem como propostas de um novo modelo de persecução criminal.
 
Entre os participantes do evento, como palestrantes e debatedores, estão senador da república, procuradores da República, jornalista e policiais federais.
As inscrições seguem até às 18h de hoje, 18 de junho, somente pelo endereço www.esmpu.gov.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. A ESMPU emitirá certificado de participação com oito horas-aula a todos os presentes. Será possível, outrossim, inscrições no dia do evento, para os que se encontrarem em Brasília.
 
Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@esmpu.gov.br. 
 
Serviço
Símpósio: Sistemas de Investigação Criminal
Quando: 25 de junho de 2013, das 8:20h às 18:30h
Onde: Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) – SGAS Quadra 604, Lote 23 – Asa Sul – Brasília (DF)
Vagas: 130 (membros e servidores do MPU e público externo)
Inscrições: até as 18h do dia 18 de junho, no site www.esmpu.gov.br
Informações: inscricoes@esmpu.gov.br
Telefone: Central de Atendimento ao Usuário (CAU) (61) 3313-5165

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com PGR

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia