Abertas as inscrições para a I Competição de Mediação para alunos de Direito

  • Postado dia 03 de Junho de 2013

 Alunos de faculdades de Direito de todo Brasil têm até o dia 19 de julho para participar da I Competição Nacional de Mediação.  
O evento é uma iniciativa da Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, com apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). 
 
A competição ocorrerá nos dias 12 e 13 de agosto, em Brasília/DF, e busca fortalecer a cultura da resolução não judicial de conflitos nas universidades brasileiras.
Para participar, cada instituição deverá ser representada por uma equipe de quatro alunos, regularmente matriculados e cursando qualquer período do curso. As vagas estão disponíveis para 50 instituições e as faculdades poderão enviar ainda um professor para ser o treinador dos estudantes. As inscrições estão sendo realizadas no portal do CNJ.
 
O concurso visa estimular a mediação nas universidades e no país. Os participantes irão avaliar casos e terão que atuar como mediadores para os instrutores do CNJ e da Enam. A equipe vencedora será aquela que demonstrar melhor domínio das técnicas de mediação e será premiada com um troféu. Os integrantes das equipes classificados até a terceira posição receberão também placas de honra ao mérito.
 
A competição nacional entre os estudantes de Direito faz parte do trabalho de fortalecimento do diálogo entre a comunidade acadêmica, órgãos do sistema de Justiça e gestores públicos envolvidos com meios adequados de resolução de conflitos.

Fonte: Da redação – Justiça em Foco, com informações do CNJ

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia