Inscrições abertas para o III Congresso Internacional de Direito Desportivo Contemporâneo

  • Postado dia 03 de Junho de 2013

Entre 13 e 14 de junho, a Fundação Escola do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) promoverá o III Congresso Internacional de Direito Desportivo Contemporâneo. Nesta edição, que terá início às vésperas da abertura da Copa das Confederações, o congresso contará com 24 conferencistas, 14 destes estrangeiros, além de brasileiros de destacada atuação na área. Os palestrantes, que incluem representantes de clubes e entidades de administração do desporto, autoridades e especialistas, se reunirão em Porto Alegre para compartilhar suas experiências e conhecimentos. O evento ocorrerá no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público gaúcho (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, 3º andar), com a realização de 13 painéis e duas mesas redondas com a proposta de analisar e debater temas recentes do Direito Desportivo Contemporâneo.  

 

Após duas edições, o Congresso Internacional de Direito Desportivo Contemporâneo consolida-se como um dos mais importantes eventos jurídicos desportivos realizados fora da Europa. Em sua primeira edição (2009), contando com 14 palestrantes do mais alto gabarito, sendo destes 6 estrangeiros, foram abordados temas extremamente relevantes relacionados ao mundo dos esportes, particularmente ao futebol, com a participação de 400 pessoas.  

 

Já na segunda edição, no ano de 2011, com apelo ainda maior face á confirmação de Porto Alegre como uma das cidades eleitas para recepcionar a Copa de 2014, contando com 19 renomados palestrantes, sendo a metade destes vinda do exterior, o evento foi considerado, tanto pelo governo do Estado quanto pela Prefeitura de Porto Alegre, como um dos primeiros eventos oficiais relacionados à Copa em solo gaúcho. A presença do elevado número de palestrantes brasileiros e estrangeiros, todos especialistas do mais alto nível, bem como do público participante de outros estados e países, garantiram a amplificação do sucesso alcançado para além de nossas fronteiras. 

 

Em sua terceira edição, que terá início às vésperas da abertura da Copa das Confederações, o Congresso contará com 24 conferencistas, 14 destes estrangeiros, além de brasileiros de destacada atuação na área. Os palestrantes, representantes de clubes e entidades de administração do desporto, autoridades e especialistas, se reunirão em Porto Alegre para compartilhar suas experiências e conhecimentos, em um Congresso que se propõe a ser o foro mais qualificado de debate sobre a matéria em solo sul-americano. Mais informações:http://www.fmp.com.br/direito-desportivo-contemporaneo/palestrantes.php?p=37 

Fonte: Da redação – Justiça em Foco, com Ascom

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia