MPT oferece 23 vagas para procurador do Trabalho

  • Postado dia 24 de Maio de 2013

Os candidatos devem ter formação em direito e três anos de atividade jurídica



Brasília - Estão abertas  as inscrições para o 18º concurso público para procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho.  As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho pelo site www.mpt.gov.br/concurso. A taxa é de R$ 200,00.  São oferecidas 23 vagas. O salário inicial de procurador é de R$ 24.057,33.

 



Os aprovados vão trabalhar nas unidades do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belo Horizonte, em Montes Claros (MG), em Salvador, em Recife, em Brasília, em Campinas (SP), em Cuiabá e Cáceres (MT), em Porto Alegre, Pelotas e Santo Ângelo (RS) e em Corumbá (MS). 


 
Para se inscrever, os candidatos devem possuir curso superior em direito e no mínimo três anos de exercício na atividade jurídica depois de concluída a graduação.  Não poderão ser nomeadas pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e que tenham sido consideradas inaptas para o desempenho do cargo em exame físico e mental. 


 


O concurso é constituído de quatro etapas. A primeira é a prova objetiva marcada para o dia 11 de agosto. Depois terão as provas subjetivas e práticas, respectivamente, nos dias 6 e 13 de outubro. A inscrição definitiva será de 3 a 10 de fevereiro de 2014. A última fase é a  aplicação da prova oral nos dias  10 a 14 de março de 2014.  O resultado final está previsto para o dia 4 de abril. A posse será 12 de maio. 



No último concurso, foram inscritos 7.906 candidatos para 40 vagas. Foram aprovados 37. 

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com Procuradoria-Geral do Trabalho.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia