Simpósio “O Enfrentamento à Escravidão Contemporânea”

  • Postado dia 10 de Maio de 2013

Subprocuradora-geral da República Raquel Dodge e procurador federal dos direitos do cidadão, Aurélio Rios, são convidados a proferir palestra sobre escravidão contemporânea no TRF da 3ª Região

 
 

A coordenadora da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF), Raquel Dodge, e o procurador federal dos direitos do cidadão, Aurélio Rios, participarão, no próximo dia 13 maio, do simpósio “O Enfrentamento à Escravidão Contemporânea”, promovido pelo Ministério da Justiça e pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que também sediará o evento. O simpósio abordará temas como tráfico de pessoas, escravidão contemporânea urbana, o papel da Justiça Federal e do MPF e a Justiça do Trabalho e a atuação do Ministério Público do Trabalho.

O evento terá também a participação da procuradora regional da República Janice Ascari, além de autoridades Executivo, do STF, do TST, da Justiça Federal e da sociedade civil. Participará, ainda, do simpósio, a presidente da Fundação que leva seu nome, Katie Ford, que visa o combate à escravidão e o tráfico de pessoas no mundo.

O simpósio, que tem como público-alvo magistrados, autoridades, imprensa especializada e público em geral, será em São Paulo no auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, av. Paulista 1842, 25º andar, São Paulo - SP.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), PGR

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia