III Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública

  • Postado dia 30 de Abril de 2013

 
A evolução do direito administrativo acompanha a dinâmica efervescente de uma sociedade plural e complexa como a brasileira. A administração pública, concebida para dar concretude ao princípio do estado democrático e social de direito, vê-se constantemente redefinida em virtude da velocidade das transformações sociais.  Nesse contexto, discussão acadêmica de alto nível, com objetivos propositivos, revela-se eficaz ferramenta ao aprimoramento das instituições democráticas, problematizando os principais temas que envolvem a administração pública contemporaneamente. E a relação que se estabelece entre administração pública e administrados é cada vez mais intensa, dada permanente interlocução que se estabelece entre sociedade civil e poder público.

 

Assim, o objetivo deste III Seminário é discutir questões que digam respeito ao papel da administração pública na consolidação de uma Nação inclusiva:  

Como atingirmos um nível ótimo de eficiência administrativa?  

O que pode ser apreendido das experiências exitosas do setor privado?  

Qual a melhor forma de se estabelecerem parcerias entre o poder público e o setor privado produtivo?  

Quais métodos mostram-se mais adequados a fomentar o desenvolvimento econômico e social?

 Organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e as Escolas de Direito e Administração do IDP, o III Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública acontecerá nos dias 23 e 24 de maio de 2013 e este ano terá como tema “Gestão Pública – Inovações, Eficiência e Cooperação no Âmbito da Administração Pública”.

 

Durante os dois dias de evento, o Seminário vai reunir acadêmicos, autoridades públicas e grandes nomes do cenário jurídico do Brasil para, juntos, discutirem aspectos práticos e teóricos. O evento acontecerá no auditório do Instituto no formato de mesa redonda, propiciando o debate e a interação com o público, e concederá aos inscritos certificado de participação correspondente a 20 horas.

 

Saiba como se inscrever em cada categoria:    

Alunos e Ex-Alunos do IDP:

A inscrição deve ser feita on-line. Ao final do cadastramento, uma confirmação será disponibilizada para o inscrito, mas a sua inscrição só será confirmada após ter sido feita a entrega da doação de 5 kg de alimentos não perecíveis.

Os donativos deverão ser entregues no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) até o dia 21 de maio de 2013. Os participantes podem entregar os donativos, em alimentos não perecíveis, no Departamento de Comunicação (Sala 206) do IDP, que funciona das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Valor: 5 kg de alimentos não perecíveis por inscrição.

 

Estudantes e Profissionais:

Os estudantes e profissionais devem efetuar sua inscrição on-line. Ao final do cadastramento um boleto bancário é enviado para o e-mail do participante. Tão logo o pagamento seja efetuado, o participante receberá, após um dia útil, sua confirmação via e-mail. Esta confirmação deve ser impressa e apresentada no primeiro dia do evento.

Valor: Estudantes - R$ 50,00 por inscrição. | Profissionais da área - R$ 100,00 por inscrição.  

Nota de Empenho

A inscrição para nota de empenho deve ser feita normalmente no site e escolhida a opção  "Nota de Empenho".

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones: (61) 3535-6518/6509. Inscreva-se já!

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com assessoria

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia